domingo, 29 de abril de 2012

Sarau comemora 155 anos do poeta Alberto de Oliveira


Saquarema comemorou os 155 anos de um de seus mais ilustres filhos, Alberto de Oliveira (1857-1937), com um sarau variado e interativo na noite de 28 de abril, no Teatro Municipal Mario Lago. Realizado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, o evento foi conduzido pelo Núcleo de Poesia Alberto de Oliveira, com apoio do Círculo Artístico Cultural de Saquarema (CACS). Poetas de todas as idades apresentaram seus textos, promovendo uma integração de estilos e talentos. Escritores tiveram seus livros expostos numa pequena feira literária (embrião de um futuro projeto). Também não faltaram palestras que abordaram não só a literatura e a vida de Alberto de Oliveira, mas também questões relativas ao meio ambiente local. O sarau foi encerrado com o show de Miro Zager. Para ver as fotos, clique aqui.

terça-feira, 24 de abril de 2012

155 anos de Alberto de Oliveira

O Núcleo de Poesia Alberto de Oliveira estará comemorando os 155 anos de seu patrono no próximo sábado, 28 de abril, de 17h às 21 horas, na Lona Cultural, na Praia da Vila, em Saquarema. O evento conta com parceria do Círculo Artístico e Cultural de Saquarema e é uma realização da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC). Estaremos realizando varal de poesia, sarau e exposição de livros. Também está confirmada a participação do Coral Vozes de Saquarema e do cantor e compositor Miro Zager. A entrada é franca e a participação também.

Terças Poéticas - Acontece nesta terça-feira, 24/04, mais uma Terça Poética no espaço cultural do CACS (Lake's Shopping), a partir das 20 horas. Informamos que não realizaremos o evento nos dias 1º de maio (Dia do Trabalhador) e 8 de maio (Aniversário de Saquarema), retomando nossas atividades normais no dia 15 de maio.

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Diálogos e metáforas

O 18º encontro das Terças Poéticas no dia 17/04 aconteceu em ritmo de diálogo e metáforas. Poesia, música, depoimentos e debates conduziram os participantes a uma viagem em torno de. Em torno de si, do mundo, e também adentrando mais fundo suas almas. O sarau é mais do que uma amostra de arte. É também um espaço em que a expressão poética abraça em harmonia conteúdos latentes, revelando um caráter terapêutico através da prática artística. [VEJA AS FOTOS]

Para quem ainda não conhece o projeto, é só ir ao Espaço Cultural do Círculo Artístico e Cultural de Saquarema (CACS), toda terça-feira, a partir das 20 horas (Lakes'Shopping, segundo piso, loja 51).

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Poesia para todas as idades


As Terças Poéticas são abertas à participação de cada pessoa que queira apresentar seus trabalhos, sejam elas ainda iniciantes, sejam as que já percorreram longo caminho na produção de textos ou música. O tempo promove ali o encontro da diversidade com sua unidade essencial: a arte. [VEJA AS FOTOS]

No evento de 10 de abril, nosso 17º encontro, ganhamos de presente a visita da banda Under 29, formada por jovens que estão trabalhando a construção de seu caminho. E o mais legal: cantaram composições próprias também.

A intenção do Núcleo de Poesia Alberto de Oliveira e do Círculo Artístico e Cultural de Saquarema (CACS) é justamente proporcionar diálogo e interação. Portanto, se você quer aproveitar bem a sua noite de terça-feira, é só aparecer por lá.

As Terças Poéticas estão acontecendo toda terça-feira, a partir das 20 horas, no Espaço Cultural CACS (sala 51, segundo piso, Lake's Shopping, Saquarema).